(Este texto é uma ideia do meu grande amigo Diógenes)
Cartinha de Natal
Excelentíssimo Sr. Papai Noel,
Venho por meio deste ofício comunicar-lhe sobre as minhas frustrações de Natal. A minha primeira frustração consiste em saber o porquê da representação do natal (nascimento) por um velho louco que sai por aí dando presentes para as criancinhas. A minha segunda frustração consiste em saber o porquê do uso de uma roupa vermelha (me lembra algo diabólico) em uma data cristã. A minha terceira frustração consiste em saber o motivo de o senhor fazer tantos filmes e propagandas, consequentemente ganhar muito dinheiro, e continuar morando na porcaria do Pólo Norte. Outro motivo que me leva a repudiar o senhor está n a seguinte pergunta: Por que o senhor não vai à Etiópia? Não tem resposta hein danadinho! Era de se esperar.O senhor tem opiniões políticas? O senhor deveria ser um burocrata socialista frustrado, daí o uso do vermelho diabólico. O senhor nem deve morar no Pólo Norte, sua moradia deve ser em algum recanto da Suíça com todo o dinheiro que ganha em sua atividade artística; fotos na neve são sempre parecidas! O porquê de não ir à Etiópia? O senhor deve ter um fundo de racismo e fobia de pobreza. Quando era criança nunca ganhei presentes caros, ao contrário de meus amiguinhos filhos de homens ricos. Vai ver o senhor é um político do PT, ou um governador do Democratas, quem sabe uma ilusão capitalista ou uma aspiração da humanidade de marcar dia para ser idiota.
Quero que o senhor passe na minha casa, estarei acordado, tranquilo, talvez armado, venha que eu destruirei todas as aspirações idiotas da humanidade, te esquartejarei e colocarei todos os seus pedaços no seu velho saco vermelho, colocarei fogo e depois doarei suas renas ao Fundo dos Caçadores de Veados, assim, a humanidade talvez possa dar ao Natal seu verdadeiro significado e, enfim, viver o sentido da unidade e renascimento espiritual.
Com muito carinho,
Alguém.


Genial. Atraente como a psicopatia. Gostei muito mesmo, Dom Jean.
ResponderExcluirP.S.: A ideia sobre a "carta" não era nesse teor, exatamente. Matar e esquartejar Papai Noel não foi o plano inicial, mas ótimo. Ainda bem que aperfeiçoou nossa ideia.
Eu faria o mesmo com esse senhor...
ResponderExcluirE vou ser chato, apesar de ser a primeira vez que apareço aqui mas... mas... o Natal não é uma data cristã...
Visite: http://osescombros.blogspot.com